Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 30 de junho de 2007

Hóquei Patins - Resultados

18.ª Jornada (última)

POULE A SUL
Alenquer – Santa Clara, 5-2
Nafarros – Boliqueime, 4-1
Marítimo – Sesimbra, 4-3
Oeiras – Entroncamento, 9-5
Tomar – Cascais, 5-1
Classificação (Final)
1.º Alenquer, 48 pontos
2.º Cascais, 43…
3.º Oeiras, 41
4.º S. Tomar, 32
5.º Marítimo, 28
6.º Nafarros, 24
7.º Sesimbra, 20
8.º Boliqueime, 10
9.º Entroncamento, 10
10.º Santa Clara, 3O

Alenquer sobe automáticamente à 1.ª divisão.O Cascais disputa a liguilha da subida com 2º classificado da zona Norte (Académica de Espinho).

POULE B SUL
Parede – Azeitonense, 6-4
Vilafranquense – Vasco da Gama, 7-10
Amadora – Algés, 3-1
Estreito – Turquel, 4-3
Estremoz – Folgou (devido à desistência do Alverca)
Classificação Final
1.º Vasco da Gama, 40
2.º Turquel, 37
3.º Parede, 34…
4.º Estremoz, 23
5.º Amadora, 20
6.º Vilafranquense, 19
7.º Estreito, 16
8.º Algés, 13
9.º Azeitonense, 7
10.º Alverca, 0 (desistiu)
Os três primeiros permanecem na 2.ª divisão na próxima época.Os últimos sete da tabela descem ao campeonato da terceira divisão.

FUTEBOL: Novo modelo competitivo da II e III divisões.

As associações distritais aprovaram este sábado, em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o novo modelo competitivo da II e III divisões, destacando-se as alterações nas "poules" de subida e descida de escalão, a aplicar na próxima época.
O novo modelo, aprovado com 331 votos a favor, 12 contra e 128 abstenções, mantém quatro séries na II divisão e seis na III, - a primeira fase continua igual -, mas altera a fórmula da fase final de subida (seis equipas, em mini-campeonato, por cada série) e descida (oito equipas, divididas em duas sub-séries, também por cada uma). "As que ficarem na zona de subida, conservam 50 por cento dos pontos obtidos na primeira fase e disputam entre si, em duas voltas, o campeonato.
As que descem ficam também com metade dos pontos e são agrupadas em duas sub-séries, a duas voltas, descendo as duas últimas equipas de cada uma delas e o pior segundo classificado das duas", explicou o presidente da Associação de Futebol de Leiria.
Segundo Júlio Vieira, mentor da proposta, criada em parceria com 19 associações, as sub-séries de descida terão em conta o coeficiente de pontos obtidos na primeira fase, sendo que de um lado estarão as equipas que se posicionarem em oitavo, 10º, 12 e 14º lugares e do outro as que ficarem no sétimo, nono, 11º e 13º postos.
Para as equipas que ascenderem à Liga de Honra na próxima temporada continuará tudo igual, sendo de prever que haverá alterações nos quadros competitivos para a época 2008/09, com o intuito de permitir que as vencedoras das suas séries possam disputar as competições profissionais. "Num passado não muito longínquo subiam e desciam quatro equipas. Porque é que isso não pode voltar a acontecer. Não é justo que subam apenas duas equipas, quando quatro ficam em primeiro lugar nas séries da II divisão. Essa matéria será para resolver ao longo da próxima época", defendeu Júlio Vieira.
No âmbito da proposta de regulamentação dos estatutos relativos à inscrição e transferência de jogadores, outro dos pontos da Assembleia Geral federativa, o documento foi aprovado com 468 a favor, 15 contra e 6 abstenções. O novo regime, que tem por base os regulamentos da FIFA e a legislação nacional em vigor, estipula que os jogadores com menos de 14 anos possam transferir-se livremente para outro equipa sem qualquer compensação financeira para o clube de formação.
Se o jogador tiver 14 anos ou mais terá que haver lugar a uma indemnização para a entidade formadora, baseada num coeficiente calculado pela FPF e que varia consoante a idade do futebolista.

Etiquetas:

sexta-feira, 29 de junho de 2007

FUTEBOL: Torneio de Futsal do GD Alfarim 2007

Tem início na próxima 2ª Feira, dia 2 de Julho, a Edição 2007 do Torneio de Futsal do Grupo Desportivo de Alfarim.
As equipas participantes serão as seguintes:

Série 1
Café Saltarico, Vale Feijó, Electrocachão, Calhambeque, Perdigão Gás e Marisqueira Rodinhas
Série 2
Mequinhus, Gilenamar, Núcleo Sportinguista Sesimbra, Alfamix, Casa do Benfica de Sesimbra e Ass. Moradores Redondo
Série 3
Racc Team, Teodoro Alho, Romeirense, Acácio Polido, José Marques Construções e Veteranos
Série 4
Estrelas da Europa, Floriense, Os Putos, Lobos do Mar, Tropa Pfui e CD Fogueteiro

Etiquetas:

Lançamento do 2º Número da revista MUSA acontece amanhã às 18 horas em Sesimbra

Numa organização conjunta da autarquia de Sesimbra, Assembleia Distrital de Setúbal / Museu de Arqueologia e Etnografia e do Fórum Intermuseus do distrito de Setúbal, é oficialmente apresentada amanhã, na Capela do Espirito Santo dos Mareantes, a 2ª edição da revista MUSA- Museus, Arqueologia e Outros Patrimónios.

Depois da apresentação da publicação, que será feita pelo Prof. Dr João Luis Cardoso, tem lugar uma conferência intitulada “Pelo Sul de Espanha...Investigação e Valorização de Monumentos e Sítios dos III e II Milénios" pelo Prof Dr Victor S. Gonçalves.

Sábado às 21.30 na Quinta do Conde...

"Vamos fazer uma Ópera", pela ANIME-PIPA, um projecto que envolve crianças e jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 30 anos.
No ano em que se assinalam os 500 anos da Ópera vale a pena assistir a este espectáculo que promete muitas emoções... a não perder no Anfiteatro da Boa Água.

Sónia Faria Lopes

FUTEBOL: Eleições no Grupo Desportivo de Alfarim

Decorre esta Sexta-Feira, dia 29 de Junho a Assembleia Eleitoral, na Sede do Grupo Desportivo de Alfarim, entre as 20h e as 23h.
A sufrágio irá apenas um elenco liderado pelo actual Presidente José Fernando Dias, que concorre assim a mais um mandato.

A lista é composta pelos seguintes elementos:
Mesa da Assembleia Geral
Rui Lupi (Presidente);
Aires Lisboa (Vice-Presidente);
João Covas (1º Secretário);
José Caiadas (2º Secretário);
Conselho Fiscal
Mário Marques (Presidente);
João José Lucas (Vogal);
Carlos Sousa (Relator).
Direcção
José Fernando Dias (Presidente);
Francisco Rodrigues ( V.P. Financeiro);
Rui Marcelino (V.P. Inst. Sociais);
Luis Correia (V. P. Desportivo);
Magda Caiadas (Secretário);
Júlio Joaquim (Tesoureiro);
Filomena Raimundo (vogal

quinta-feira, 28 de junho de 2007

FUTEBOL: Dia 12 realizam-se os sorteios das competições da LPFP

Realizam-se no próximo dia 12 de Julho, pelas 18.30 horas, no Hotel Lagoas Park, em Lisboa os sorteios das competições oficiais da L.P.F.P., Liga Bwin, Liga Vitalis e a Taça da Liga, denominada Carlsberg Cup.

FUTEBOL: Brasil decepcionou na estreia da Copa América

A Selecção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América.
Apresentando muitas falhas defensivas e pouco poder de fogo, a equipa comandada pelo técnico Dunga foi derrotada por 2 x 0 pelo México, nesta quarta-feira, em Puerto Ordaz, no primeiro teste da competição, que se realiza na Venezuela.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Espaço Zambujal com internet

O Espaço Zambujal, na Freguesia do Castelo, já dispõe, desde hoje, um espaço de acesso público à internet, com dois postos de trabalho.
Desta forma, qualquer cidadão que queira utilizar este serviço só terá de se deslocar ao Espaço Zambujal, entre as 10h00 e 12h30, e entre as 14h00 e as 18h30, de terça a sábado.
De salientar que toda a sala de leitura está coberta por uma rede wireless (wi-fi), o que permite a qualquer utilizador poder usufruir da internet através do seu próprio computador portátil.

FUTEBOL: Taça da Liga começa dia 4 de Agosto

A UNICER vai investir até Fevereiro de 2008 cerca de seis milhões de euros no âmbito do patrocínio da Taça da Liga de futebol pela cervejeira Carlsberg, revelou hoje, em Copenhaga, o director de marketing da empresa. João Sampaio indicou que este número inclui o patrocínio directo à competição e despesas de comunicação e activação do patrocínio, sublinhando que se trata de um “valor dinâmico”.
Não teria dito este número há dois meses e não prevejo que nos próximos meses seja inferior. Pode até ser superior, tendo em conta as vendas, a notoriedade da marca e o retorno obtido”, disse João Sampaio.
Sem termo de comparação com idênticas competições noutros países, o responsável da UNICER frisou que se trata de uma valor adequado ao mercado e à realidade portuguesa.
João Sampaio garantiu ainda que o investimento diz respeito apenas à Taça da Liga, não estando incluído o valor do patrocínio da Vitalis à Liga de Honra, nem o próximo envolvimento da marca de águas na Liga principal.
Na apresentação da Taça da Liga, na sede da cervejeira Carslsberg, maior accionista da UNICER, o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, revelou que o vencedor da competição “receberá prémios superiores a 500.000 euros” e que a prova “contempla prémios de participação e vitória por jogo”.
Acompanhado pelo presidente da UNICER, António Pires de Lima, Hermínio Loureiro não especificou, mas uma fonte da Liga indicou que haverá um prémio de participação mínimo de 20.000 euros, embora o valor ainda não esteja definido, tal como acontece com os prémios por vitória, porque dependem do contrato de transmissões televisivas, ainda em negociação. A primeira edição da Taça da Liga disputa-se entre o próximo 04 de Agosto e 22 de Março de 2008, contemplando 39 jogos, dos quais 10 transmitidos em canal aberto.

Etiquetas:

PROGRAMA: "sintonias"

Discos pedidos para o almoço... participa de segunda a sexta feira: liga 212281159 ou sesimbrafm@gmail.com.
Ouve a tua música, junta-lhe uma dedicatória. Entre as 12.30 e as 13.30.

Orçamento Participativo de Sesimbra, próxima sessão acontece esta noite no Espaço Zambujal

O Espaço Zambujal, na Freguesia do Castelo, recebe hoje, às 21:30h, mais um foro territorial no âmbito da discussão do Orçamento Participativo do Município de Sesimbra para 2008.

Na sessão de hoje serão eleitos três delegados e serão recolhidas mais algumas sugestões da população relativamente à aplicação da verba de 500 mil euros.

O encontro do executivo com a população acontece hoje, a partir das 21.30h, no Espaço Zambujal.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Cercizimbra inaugura esta terça-feira na Biblioteca Municipal de Sesimbra uma Exposição Fotográfica

“Expo Pin-Holes” é o nome da Exposição Fotográfica patente no piso 1, da Biblioteca Municipal de Sesimbra, já a partir de amanhã, terça-feira. Uma organização da Cercizimbra, valência Centro de Animação para a Infância, no âmbito no Programa Escolhas e do Projecto “No Trilho do Desafio”.

A mostra apresenta trabalhos de um grupo de jovens em risco de abandono escolar, da Escola Básica 2, 3 de Santana, e retrata um conjunto de actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo no âmbito do núcleo de Fotografia – Trilho Press Photo.

A inauguração da Exposição Fotográfica acontece amanhã, às 16h, no Piso 1 da Biblioteca Municipal de Sesimbra.

A Assembleia de Freguesia de Santiago-Sesimbra realiza, amanhã, terça-feira, uma sessão ordinária no Auditório Conde Ferreira.

A actividade da Junta de Freguesia de Santiago e a 1ª Revisão Orçamental de 2007 são os pontos da ordem de trabalho da sessão que acontece, a partir das 21:30h, no Auditório Conde Ferreira.

Cristina Branco actua este mês no Cine Teatro Municipal de Sesimbra

Cristina Branco actua dia 30 de Junho em Sesimbra. Com sete albuns editados e vário galardões nacionais e internacionais a cantora vai lembrar uma grande voz do Fado num concerto alusivo a Amália Rodrigues.

Nos dez anos de carreira Cristina Branco percorreu já todo o país e actuou por quase todo o mundo. Chega agora a Sesimbra para um espéctaculo que terá lugar no cineteatro municipal João Mota, no próximo sábado, às 22h, intitulado “ Cristina Branco canta Amália”.

Os bilhetes já estão esgotados, no entanto a Sesimbra Fm tem bilhetes para oferecer, basta ficar atento à nossa emissão diária.

Trânsito e prevenção de incêndios

Limitações no tráfego automóvel no acesso às praias da caparica, determinam que o trânsito funcionará apenas num sentido em certas zonas. Além da prevenção e vigilância de incêndios florestais, o Plano de Prevenção de Incêndios Florestais deste ano abrange ainda a gestão do tráfego automóvel, essencialmente nos cruzamentos de maior fluxo de movimento no acesso às praias, caso dos cruzamentos da Foz do Rego e Aroeira, na Charneca de Caparica, e os da Praia do Rei e Fonte da Telha, de acesso directo às praias. Aos fins-de-semana e feriados, o trânsito à saída dos parques de estacionamento das praias do Rei e da Rainha será feito num só sentido, em direcção à Charneca de Caparica, enquanto a estrada paralela à Base da Nato funcionará apenas em sentido ascendente.

Sugestões para o próximo fim de semana

Sugestões "Sesimbra FM" para o próximo fim .

Dias 25 a 29 – Setúbal
II Mini Torneio de Futebol e Ambiente na Bela Vista
Ringue do Parque Verde da Bela Vista das 9:30h às 12:00h

Dias 27 a 29 - Palmela
1ª Biciconcentração Ibérica 2007
Este evento será (se não este ano) num futuro breve o maior acontecimento do género em Portugal, pretendendo-se inovar no conceito de desporto/ lazer em bicicleta. A Biciconcentração Ibérica doa 1 Euro por cada inscrição (nos eventos a realizar) a favor do Centro Porta Aberta – Centro de Apoio a crianças vitimas de maus tratos.Pinhal Novo

Dia 30 – Palmela
3º Passeio BTT Nocturno
Lagoa do Calvo às 20:30h

Dias 30 e 1 – Seixal
I Torneio Cidade do Seixal de basquetebol em cadeiras de rodas
Pavilhão Desportivo da Escola Manuel Cargaleiro

No próximo fim de semana "Street Basket Barreiro 07"

Nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, a Avenida Alfredo da Silva, no Barreiro vai acolher o “Street Basket Barreiro O7”, uma iniciativa que visa promover o desporto e a cidade do Barreiro enquanto referência na formação de atletas na modalidade do basquetebol.

O novo estádio do Barreirense é uma necessidade imediata

Manuel Lopes, presidente do Futebol Clube Barreirense defendeu, anteontem, numa sessão de esclarecimento aos sócios promovida na sede social do clube, que “construir o estádio é uma necessidade imediata”.
O dirigente considera que no final deste ano se impõe começar a construção do novo equipamento e que a prioridade é estudar alternativas de terreno para a construção do futuro pavilhão, bem como preparar candidaturas para apoio financeiro junto do Governo e da autarquia local.
O campo actual da Verderena está “velho e caduco” e o pavilhão da Cidade Sol não é ajustado às necessidades do clube, mas “como se constrói um pavilhão com 550 mil euros?”, questionaram alguns sócios ao longo da noite.
Paulo Pardana, vice-presidente da Direcção, afirmou, peremptório que, se uma parte da receita da venda do estádio está gasta “devem envolver-se autarquia e Governo”. “Toda a gente terá agora que abdicar de algo em nome do futuro do clube”, acrescentou, referindo a necessidade de garantir a prática desportiva, para manutenção das modalidades seniores, como o futebol e o basquetebol.
Carlos Pires, sócio que integrou a comissão de acompanhamento da venda do património, lembrou que a questão central é saber qual o projecto desportivo que os sócios mais desejam. Neste âmbito, exigiu a Manuel Lopes que cumpra o compromisso de reafectar a verba resultante da venda do campo D. Manuel de Mello na construção do pavilhão desportivo. Lembrou ainda que a verba disponível não chega para construir o pavilhão, essencial para proporcionar as condições adequadas, nomeadamente, à prática do basquetebol. Recorde-se que a a direcção comprometeu, entretanto, um terço da receita do negócio da venda do seu património para fazer face ao passivo do clube.
Sobre a situação financeira do Barreirense, Manuel Lopes lembrou que o reequilíbrio tem que passar pela criação de novas receitas, como o aluguer do espaço do polidesportivo a construir no terreno que o clube detém em Santo André. As quotas dos sócios não chegam a representar 10 por cento das receitas e o Bingo não regista valores assinaláveis como sucedeu entre o período de 2001 e 2003.
“Vamos lutar…”O presidente da Assembleia Geral, António Sardinha, explicou que “quando foi autorizada a venda do património, a ideia era que o pavilhão fosse construído mas noutro terreno, não na Verderena. A ideia era fazer um pólo de actividade para a formação”.
“Por nossa vontade já tínhamos terrenos comprados, campos feitos”, esclareceu Manuel Lopes. O presidente prometeu empenhar-se até 2009 na aquisição de um terreno alternativo à Verderena para construção do pavilhão desportivo. “Vamos lutar pelo espaço para o Pavilhão”, concluiu sem equívocos.
A proposta do núcleo desportivo da Verderena prevê, para já, a construção de um campo de futebol com uma área de 400 metros quadrados, com capacidade para 2279 lugares. O clube espera poupar, assim, os 90 mil euros que paga actualmente por época desportiva ao Fabril, pela utilização do estádio Alfredo da Silva

Etiquetas:

domingo, 24 de junho de 2007

GD Sesimbra trava Benfica e dá titulo ao Porto

Sesimbrenses não foram alem do último lugar, na Final Four de Iniciados de Hóquei Patins, mas na última jornada travam o Benfica.

Resultados da 2ª Jornada (Sábado)
Porto-Benfica 3-3
Famalicense - Sesimbra 4-2

Resultados da 3ª Jornada (Domingo)
Porto-Famalicense 7-3
Benfica-Sesimbra 2-2

F.C. Porto Campeão Nacional de Iniciados

Tiago Veríssimo na Selecção da AF Setúbal

O jovem atleta Tiago Veríssimo, da formação de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim, foi convocado para a Selecção Distrital de Sub-14 da AF Setúbal, para participar no Torneio Inter-Associações Lopes da Silva, a ter lugar entre os dias 23 e 30 de Junho de 2007, no Complexo Desportivo do Jamor.
O jovem atleta será o único representante do Concelho de Sesimbra, nesta Selecção.
Programa de Jogos:
24/06 (17h00) - AF Porto - AF Setúbal -
(17h00) - AF Setúbal - AF Ponta Delgada
(17h00) - AF Horta - AF Setúbal
(17h00) - AF Setúbal - AF Viana Castelo
(11h00) - AF Aveiro - AF Setúbal -
Os jogos finais terão lugar no Sábado, dia 30 de Junho de 2007.

Espanha de novo campeã do Mundo

Portugal perde com a França e termina este Mundial de Hóquei Patins num incrível 6ª lugar.
A Espanha sagrou-se de novo campeã do mundo pela sexta vez consecutiva.