Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

FUTEBOL - regressam as emoções do "desporto-rei" no nosso concelho

O regresso do futebol, após a tradicional paragem de Verão, está aí!
Nesta nova época desportiva as equipas principais do nosso concelho apresentam-se com ambições renovadas.

Grupo Desportivo de Sesimbra e Grupo Desportivo de Alfarim já iniciaram os seus trabalhos com vista à participação no Campeonato Distrital da I Divisão, com os sesimbrenses a assumirem-se como candidatos principais à subida de escalão e os homens de Alfarim a desejarem a melhor classificação de sempre no escalão principal do distrito.

O sorteio desta competição teve lugar no Cine-teatro "João Mota", no passado dia 28 de Agosto, e ditou os seguinte confrontos na jornada inaugural:

Pescadores - C. Industria
Quintajense - J. Sarilhense
M.Rosarense-Lagameças
Grandolense-União Sport
Arrentela-Moitense
1º Maio Sarilhense-Botafogo
Palmelense-Sesimbra
Alfarim-Trafaria

Os dois clubes do concelho defrontam-se na penultima jornada da 1º e 2º volta do campeonato.

Quanto ao Zambujalense, este ano orientado por Nuno Pinto, volta a competir na II Divisão Distrital, com o objectivo bem definido: a subida de divisão.
O popular clube do Zambujal fará a sua apresentação no próximo dia 15 de Setembro, no Espaço Zambujal, onde estão prometidas muitas novidades e surpresas no plantel principal.
De realçar também, nesta divisão, o regresso de um clube do concelho à competição - a ADQC - o qual desde já saudamos.

O sorteio do Campeonato Distrital da II Divisão terá lugar também no nosso concelho, na freguesia do Castelo, e em particular no renovado Espaço Zambujal, com dat marcada para 13 de setembro, pelas 21h30.

Também o GD União da Azóia prepara a participação da sua equipa sénior no Campeonato Inatel da categoria - Regional de Setúbal, onde anteriormente o clube da Azóia já deixou pergaminhos.

O futebol no concelho vai conhecer o seu ponto alto com a realização da 4ª edição da Taça do Concelho, desta feita organizada pela Junta de Freguesia do Castelo, e onde puderemos ver em acção todas as cinco equipas séniores locais.

Biblioteca Municipal de Sesimbra promove Workshop sobre cinema

Até quarta feira, dia 5 de Setembro, estão abertas as inscrições para a Oficina de Saberes – Identidade do Cinema Português, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Sesimbra nos dias 8, 15 e 29 de Setembro, entre as 10h e as 13h e as 14.30 e as 18.30 horas.
O workshop destina-se a maiores de 17 anos e está limitado a 20 participantes.
Carlos Alberto Gomes será o formador das três sessões, onde se pretende, através da abordagem de filmes, realizadores, aspectos sociais e políticos que influenciaram a evolução cinematográfica portuguesa, caracterizar e fazer uma retrospectiva do tema.
Para mais informações os interessados devem contactar a Biblioteca Municipal de Sesimbra através do número de telefone 21 228 85 88.

Atletas do Clube Naval de Sesimbra na Madeira

Entre os dias 4 e 9 de Setembro realiza-se a 16ª Volta à Madeira em Canoa 2007, uma competição de Kayak de Mar organizada pelo Centro de Treino Mar da Madeira e que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem.
Do Clube Naval de Sesimbra irão participar 4 atletas, nomeadamente, Pedro Frazão em K1 Sénior Masculino; Mário Duarte e João Ruivo em K2 Sénior Masculino; José Frazão em K1 Veterano.
Os canoístas terão que percorrer 141 km num percurso dividido em 9 etapas.
Esta prova é uma das mais duras realizadas em Portugal e é também conhecida pela beleza das paisagens que proporciona.

Boleros de Cuba na Capela do Espírito Santo dos Mareantes

A Capela do Espírito Santo dos Mareantes recebe, no próximo sábado, às 22 horas, o espectáculo Boleros de Cuba, com Carlos Sanches e Jorge Kaipas.
Fundadores da banda Salsa Latina e criadores da banda de salsa Cuba Libré, que há três anos reside no Casino do Estoril, Carlos Sanches e Jorge Kaipas vão apresentar um espectáculo onde são recriados os boleros mais marcantes da música latina.
Um espectáculo a não perder!

Parque de Campismo do Forte do Cavalo promove noite de flamenco

O ciclo de actividades culturais do Parque de Campismo do Forte do Cavalo encerra no próximo sábado, 1 de Setembro, com uma noite de flamenco, a partir das 21.30 horas.
"Las Guapas" é um espectáculo de dança e música, onde as raízes da cultura cigana e mourisca são bem visíveis.
Actualmente, o flamenco é considerado uma referência da música andaluza e, influenciado pela modernidade, tem hoje algumas marcas da rumba, da salsa, do pop, do rock e também do jazz.

Desporto para a família acontece no próximo sábado na Quinta do Conde

O Palco das Artes, no Mercado Municipal da Quinta do Conde, promove no sábado, 1 de Setembro, a partir das 10:30h, uma Manhã Desportiva Familiar com muita animação.
Badmington, vólei, petanca, bowling e zarabatana são algumas das actividades que integram o programa da Manhã Desportiva de sábado.
Uma iniciativa inserida na Arte no Mercado.

Arte Xávega acontece nas praias de Sesimbra até 31 de Outubro

Uma das mais antigas artes de pesca que se pode encontrar nas praias do Concelho de Sesimbra, a Arte Xávega, pode ser acompanhada nas praias de Sesimbra, até ao final do mês de Outubro.
Este tipo de pesca conserva, ainda hoje, um costume antigo que leva os pescadores a aceitar ajuda para puxar as redes para terra e recompensam essa ajuda com um "quinhão" da pescaria.
Até 31 de Outubro, a Arte Xávega pode ser apreciada na Praia da Califórnia, aos sábados, segundas e quintas-feiras, das 6h às 9h e das 19h às 21h, e na Praia do Ouro, aos sábados, domingos e segundas-feiras, no mesmo horário.

1ª Jornada do Distrital Seniores da I Divisão da AF Setúbal

O Sorteio do Campeonato Distrital de Seniores da I Divisão da AF Setúbal 2007-2008, realizado ontem à tarde em Sesimbra, ditou os seguintes encontros na jornada inaugural:
Pescadores - C. Industria
Quintajense - J. Sarilhense
M.Rosarense-Lagameças
Grandolense-União Sport
Arrentela-Moitense
1º Maio Sarilhense-Botafogo
Palmelense-Sesimbra
Alfarim-Trafaria

Etiquetas:

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

FUTEBOL: Sorteios Campeonatos Distritais da AF Setúbal

O sorteio do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª. Divisão, da Associação de Futebol de Setúbal, realiza-se amanhã dia 28 de Agosto, pelas 18,30 horas, na Sala Mário Sargedas, no Cineteatro Municipal de Sesimbra.
A Associação de Futebol de Setúbal acedeu a um amável convite formulado pela Câmara Municipal de Sesimbra, no sentido dos Sorteios dos Campeonatos Distritais se realizarem este ano no nosso concelho.
Amanhã serão realizados os sorteios das seguintes provas:
Juniores da 1ª. Divisão;

Iniciados da 1ª. Divisão;

• Seniores Masculinos de Futsal;

Seniores da 1ª. Divisão.
pode acompanhar este sorteio em directo aqui nos 103.9 .

Etiquetas: