Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 8 de setembro de 2007

Sesimbra FM lança portal só de desporto...

A equipa desportiva da Rádio Sesimbra FM, acabou de reestruturar e reativar o seu site antigo .
Este site vai tentar ser a melhor fonte de informação do Distrito, para quem quer saber tudo sobre Futebol Nacional e Regional as noticias na hora os resultados logo no final dos jogos, tudo isto e muito mais no novo portal desportivo.

Sucesso e Sorte são as palavras que caracterizam o percurso do Clube Naval de Sesimbra que hoje comemora 77 anos.

O Clube Naval de Sesimbra está hoje de parabéns pelo seu Septuagésimo sétimo aniversário.
Uma data que fica marcada por mais duas provas que decorrem a esta hora, uma de Canoagem e outra de Vela, e por um jantar onde vai ser feita a entrega do Troféu Professor João Chagas, a entrega de medalhas aos sócios mais antigos e que será aproveitado pela direcção do Clube para homenagear Amadeu Penim, Sócio Honorário.

Desta forma os responsáveis da Náutica de Recreio pretendem "valorizar e agradecer o trabalho desenvolvido por o ex autarca do PS da Câmara de Sesimbra que muito contribuiu para a concretização de alguns projectos do clube".

Lino Correia dizia-nos esta manhã que “o sucesso e a sorte têm sido a tónica do Clube, que se tem afirmado ao longo dos anos e tem agora um papel tão importante na vila de Sesimbra”.

Homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas.

Hoje, a partir das 21.30 no Cine Teatro Municipal de Sesimbra será feita uma merecida homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas. A actriz, Fernanda Sargedas, reuniu um conjunto de actores e músicos para prestar tributo ao seu pai, Mário Sargedas, e ao seu irmão, Mário João Sargedas.


Muita música e poesia vão intercalar momentos de emoção nos quais se vai recordar, através da projecção de imagens, a vida e obra destes dois sesimbrenses. Uma vida dedicada ao teatro, ao cinema, à música, à literatura, mas acima de tudo à cultura de uma vila que não esquece estes dois seres humanos.


Isso pode comprovar-se pela atribuição do nome de Mário Sargedas a uma rua da vila, uma decisão já deliberada em reunião de Câmara, e à atribuição do nome de Mário João Sargedas à sala onde vai decorrer esta homenagem hoje à noite.


Motivos de orgulho para toda a família, como referiu à Sesimbra FM a actriz Fernanda Sargedas.


Ficámos muito orgulhosos. Mas não é só pela sua entrega total à sua profissão, à câmara e a Sesimbra, é também porque ambos pensavam primeiro na felicidade dos outros antes de pensar na sua, humildes. Acho que é merecido o amor que Sesimbra está a demonstrar com estas homenagens, com esta vontade de participar... Não tiveram a homenagem merecida em vida e por isso decidi organizar este espectáculo para lhes dar o que eles mereciam há tanto tempo e que a população tanto exiguiu.
Eles davam-se às pessoas que precisavam deles antes de pensarem nas sua próprias necessidades, merecem!! "



A homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas aconte esta noite a partir das 21:30 no CineTeatro Municipal e conta, entre outras, com as presenças de Luis Taklin, Diogo Sargedas, Reinaldo,Vitor de Sousa e Cármen Dolores

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

TAÇA DE PORTUGAL : Sesimbra joga em casa 2ª Eliminatória

Foi sorteada, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, a segunda eliminatória da Taça de Portugal, estando agendada para 23 do mesmo mês. jogos às 16horas.

Sorteio da Zona D
SC Lusitânia - Mafra
Fabril do Barreiro - Pinhalnovense
Micaelense - Marítimo-Graciosa
Odivelas - Capelense
Grupo União Sport - Atlético
Real - Igreja Nova
Messinense - Lusitano de Évora
Angrense - Louletano
Operário - Sintrense
Cacém - Ferreiras
Fayal - Lajense
Sesimbra - Rabo de Peixe (Açores)
Juventude de Évora - Moura
Olivais e Moscavide - Carregado
Lagoa - Oriental
Barreirense - Madalena
Clubes isentos
Cova da Piedade
1º Dezembro

Homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas

É já amanhã que o Cine Teatro Municipal joão Mota recebe Vitor de Sousa, Carmen Dolores, entre outros, e a anfitriã Fernanda Sargedas para um encontro de homenagem a dois Sesimbrenses de prestígio.

Na Sala à qual foi atribuido o seu nome, Mário Sargedas e Mário João Sargedas vão ser homenageados por amigos e familiares, por uma vida dedicada à vila e à cultura.

A organização está a cargo da actriz Fernanda Sargedas, filha de Mário Sargedas e irmã de Mário João Sargedas, que convidou, do panorama musical local, Luis Taklin, Reinaldo e Diogo Sargedas para, com a sua música, acompanharem a declamação de vários poemas.

A homenagem a Mário Sargedas e Mário João Sargedas acontece amanhã, a partir das 21:30, no Cine Teatro Municipal.

De salientar que os bilhetes (ingressos grátis) para este espectáculo, esgotaram num espaço de uma hora e meia após a abertura da bilheteira.

Desporto em Sesimbra

Num jogo a contar para o Campeonato Nacional de Juniores "A" 2ª Divisão Série D, o Grupo Desportivo de Sesimbra recebe, amanhã, o Cova da Piedade.

O jogo tem início marcado para as 17:00 no Complexo Desportivo da Maçã :

Sesimbra- Cova da Piedade

Zambujalense e Alfarim estão a preparar a próxima época desportiva

Zambujalense está a preparar a participação no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal com objectivos concretos para alcançar, nomeadamente a subida à 1ª Divisão. Para isso conta com um plantel reforçado que vai ser orientado por Nuno Pinto.

A apresentação oficial da equipa acontece no próximo dia 15 no Espaço Zambujal, a partir das 21:00

O Grupo Desportivo de Alfarim também está a iniciar mais uma época desportiva e está confiante no desempenho da equipa de Futebol Sénior. O Grupo vai fazer a apresentação aos sócios num jogo que acontece no próximo dia 16, no Complexo Desportivo de Alfarim.

A parti das 16:00 os Séniores do Alfarim recebem o Monte da Caparica

SELECÇÕES: Fim de semana de grandes emoções

As Selecções Nacionais de Futebol, Rugby e Basquetebol irão estar em destaque neste fim de semana.
A Selecção Nacional de Futebol defronta a Polónia, este Sábado no Estádio da Luz, encontro decisivo na caminhada para o Europeu de 2008 a ter lugar na Áustria e Suiça. O encontro tem início às 21h00.
A Selecção Nacional de Basquetebol, inicia hoje a 2ª Fase do Europeu, defrontando a Rússia pelas 16h30 locais (-1 hora em Portugal). No Domingo, à mesma hora, defronta a Selecção de Israel.
Quanto à Selecção Nacional de Rugby, inicia a participação no Mundial, a decorrer em França, no próximo Domingo pelas 18h00 locais (-1 hora em Portugal), defrontando a poderosa Escócia em Saint-Etienne.
A última vez que as duas Selecções se encontraram (1998), Portugal perdeu com a Escócia por esclarecedores 85-11.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

BASQUETEBOL: Portugal na 2ª Fase do Campeonato da Europa

Portugal está na segunda fase do Campeonato da Europade Basquetebol.
Depois de ter vencido ontem a Letónia (77-67), a Selecção nacional ficou à espera que a Croácia vencesse a anfitriã Espanha, cenário que poucos acreditaram ser possível, mas que um triplo de Marko Tomas a três segundos do final tornou possível.
Os croatas acabaram por vencer os actuais campeões do Mundo por 85-84 e possibilitaram a Portugal assegurar o terceiro posto do Grupo B deste Europeu, tendo então «passaporte» carimbado para Madrid, onde vai decorrer a segunda fase da competição.
Os comandados de Valentyn Melnychuk terão agora pela frente Rússia (sexta-feira), Israel (domingo) e Grécia (terça-feira).

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Open de Orientação de Sesimbra

Nos dias 8 e 9 de Setembro, o concelho de Sesimbra vai ser palco de mais uma actividade de Orientação, organizada pelo Grupo Desportivo União da Azoia e pelo Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e Junta de Freguesia do Castelo, entre outros.
A competição é composta por três percursos: Prova Individual em Floresta, Prova de Estafetas e Prova Individual Urbana. Paralelamente, vão realizar-se passeios pedestres ao património natural e edificado.
O Open de Orientação de Sesimbra é uma actividade integrada no calendário de competições da Federação Portuguesa de Orientação.
Programa:
Dia 8, Sábado, 9.30 e 16.30 horas
Prova Individual em Floresta e Prova de Estafetas
Paralelamente, acontece um passeio pedestre pelo património natural.
Fetais, Aldeia do Meco

Dia 9, Domingo, 9 horas
Prova Individual Urbana
Paralelamente, acontece um passeio pedestre pelo núcleo urbano antigo.
Vila de Sesimbra

Informações: 96 712 24 63

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sesimbra segue em frente na Taça de Portugal

Tarde calma para o pontapé de saída do GD Sesimbra.
No primeiro jogo oficial da época o Sesimbra derrotou o seu adversário por um expressivo 4-0 , seguindo em frente na Taça de Portugal.
O GD Sesimbra, conjunto com mais argumentos, entrou decidido a resolver cedo este confronto com o Freiria e, logo aos onze minutos, Djah abriu o marcador.
Ao cair do pano sobre a primeira parte, Luís Reis fez o 2-0.
A segunda metade não trouxe alterações de maior, com o Sesimbra a deter o controlo do jogo, com a ajuda da equipa da casa, através de um autogolo de Rúben Silva.
Já em cima do apito final, surge o quarto golo, da autoria de Bife, materializando assim a clara superioridade do Sesimbra.
Freiria - Sesimbra, 0-4
Local: Campo S. João, em Freiria.
Árbitro: Jorge Maia (Santarém)
Freiria: Ângelo Azevedo; Sérgio Gomes, Luís Pinto, Rúben Silva, Arnaldo Daniel, Tiago Carmesim (Nuno Fernandes, 85), Hélder Tavares, Hugo Vieira(Nuno Reis, 45), Luís Luz, Amílcar Feliciano(Nélson Silva, 78), Maicon
Treinador Nélson Franco
GD Sesimbra: Paulo Silva; Ricardo Rocha, Luís Reis, Padre, Rebocho, Nuno Silva, Tiago Correia(Ricardo Igor, 62), Djah, Pedro Amora(Bife, 72), João Oliveira Pinto, Xana(Capela, 45)
Treinador: Pedro Alves
Ao intervalo: 0-2
Golos Djah (11), Luís Reis (43), Rúben Silva (50, p.b.) e Bife (93)

Com esta passagem à segunda eliminatória o jogo da 1º jornada do distrital Palmelense - Sesimbra fica então adiado para outra data.