Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

ERA 4ª Taça do Concelho de Sesimbra: Empate entre Azoia e ACRUTZ

FICHA DE JOGO:
ERA – 4ª Taça do Concelho de Sesimbra

2ª Jornada – 1ª Fase
Campo do Mato (Azóia)

Arbitro: Fábio Tavares
Assistentes: Gil Brandão e Filipe Pires

GDU Azóia: Justo; Mexicano, Seruca, Sá pinto e Bruno; Orlando, Ricardo, David e Canana; Rafael e Wagner.
Jogaram ainda: Chochinha, Postiga, Nuno, Vilela e Quinze.
Treinador: Luis Capítulo

ACRUT Zambujalense: Zé Aldo; Alexandre, Nuno Mata, Chico Mário e Feno; Huguinho, Salta e Nuno Marques; Vata, André Lopes e Estrela.
Jogaram ainda: Zurga e Branquinho
Treinador: Nuno Pinto

Resultado Final: 1-1

Marcadores: André Lopes (32m) e Sá Pinto(80m)

Amarelos: Chico, Vata, Nuno Marques, Mexicano, Bruno, Ricardo e Wagner.
Vermelhos: Nada a assinalar.

GP: 1-4

Etiquetas:

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Sesimbra vai ter novo Núcleo Urbano em 2008

Decorreu ontem a apresentação pública do Projecto de Animação Comercial para Sesimbra. Uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal inserida no âmbito do URBCOM.
Na sessão de apresentação foi também explicada a requalificação urbana levada a cabo pela autarquia, bem como as acções de animação que irão decorrer na baixa de Sesimbra até Junho do próximo ano.
Presentes estiveram Augusto Pólvora, Presidente da Câmara Municipal e António Narciso, Presidente da Direcção da Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal.

As obras de requalificação da vila, orçadas em cerca de 632 mil euros contam com um financiamento de cerca de 26 mil euros no âmbito do URBCOM. Um valor que Augusto Pólvora considera insignificante, lamentando ainda a falta de adesão por parte dos comerciantes locais. "Havia a expectativa de que pudessemos ter um financiamento mais elevado e uma das condições essenciais seria a adesão dos comerciantes da vila, mas quando chegámos ao fim do processo o número de estabelecimentos aderentes foi pouco significativo, cerca de 15, e isso fez logo cair por terra a hipótese de um financiamento mais significativo nestas obras".

As intervenções previstas abrangem alguns dos locais mais emblemáticos da vila e vão permitir dar uma nova imagem à zona histórica, bem como melhorar as suas infra-estruturas. "Este conjunto de obras vão dar uma nova imagem à zona antiga da vila de Sesimbra. Penso que são intervenções, do ponto de vista urbanístico, muito interessantes que vão contribuir para requalificar a vila e também melhorar as infra-estruturas, nomeadamente os cabos eléctricos e telefónicos que vão ser todos enterrados, assim como a melhoria da iluminação pública e dos pavimentos".

As obras de requalificação do núcleo antigo da vila de Sesimbra arrancam já na próxima segunda-feira, 8 de Outubro, e deverão estar concluídas na Primavera de 2008. O Presidente da autarquia explica que foi feito um esforço para que tudo acontecesse de modo a prejudicar o menos possível os comerciantes das zonas afectadas. "Fizemos um esforço muito grande para conseguir adjudicar a obra em tempo útil de ser iniciada logo a seguir ao Verão, de modo a prejudicar o menos possível as actividades económicas. O projecto vai ser lançado agora em Outubro e deverá estar concluído até Maio/Junho de 2008. Vamos fazer isto no período de Inverno, o mais pacífico da vila".

A partir da próxima semana arrancam as obras no Largo de Bombaldes e Rua Jorge Nunes, até ao Largo do Município. A substituição da calçada, remodelação do estacionamento e colocação de novo mobiliário urbano e iluminação são alguns dos trabalhos previstos nesta primeira fase.

Teatro Infantil no Espaço Zambujal


No próximo dia 20 de Outubro, sábado, pelas 16h00, o Espaço Zambujal irá receber uma peça de teatro Infantil intitulada "A Sopa da Pedra", pela Companhia de Teatro "O Elefante".
Esta iniciativa tem entrada livre para todas as crianças e adultos, e é limitada aos lugares sentados existentes.

Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra realiza Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de Outubro

A Santa Casa da Misericórdia vai realizar no próximo dia 13 de Outubro uma Assembleia Geral Extraordinária, para discussão e votação do “Projecto Integrado Social e Saúde de Sesimbra”. Uma obra de relevância para o desenvolvimento da missão e para a sustentação futura da instituição.
De referir que a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra pretende levar a cabo a construção de raiz de um Lar de Idosos com capacidade para 80 camas e a construção de um Hospital de Cuidados Continuados e serviços de cirurgia ambulatório com 120 camas, a construir na zona da Maçã. Outro dos objectivos da instituição é o de renovar as actuais instalações do Edifício Central da Misericórdia.
A Assembleia Geral Extraordinária da Santa Casa está marcada para o próximo dia 13 de Outubro, no Auditório Conde Ferreira, a partir das 20h.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ERA-4ª Taça do Concelho de Sesimbra: Quinta do Conde vence na estreia

FICHA DE JOGO:
ERA SESIMBRA – 4ª Taça do Concelho1º Jornada – 1ª Fase

Campo António Xavier de Lima
Arbitro: Vera MarceloAssistentes: Isabel Ribeiro e Helder Neves
AFS/Núcleo de Arbitros de Sesimbra

AD Quinta do Conde: Fernando; Têta, Luis Borges, Pedro Sá e Ivo; Ricardo Martins, Milton, Ruben Marques e Cordeiro; Rui Oliveira e Rodrigo Pinto.
Jogaram ainda: Hugo Cruz, Edgar Batista, Daniel Santos, Ricardo Simões e Bruno.
Treinador: Alvaro Francisco

GDUAzóia: Bruno; Mexicano, Seruca, Canana e Fachada; Bruno, Ricardo, Orlando e Nuno; Wagner e David.
Jogaram ainda: Mário Tiago, Chochinha, Rafael, Vilela e Cláudio.
Treinador: Luis Capítulo

Resultado Final: 1-0

Marcador: Ricardo Martins (28m) GP

Amarelos: Ricardo Martins e Seruca
Vermelhos: nada a assinalar

GP: 2-4

Etiquetas: