Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Simarsul adjudicou sistema de saneamento Lagoa/Meco

A Simarsul adjudicou o sistema de drenagem e elevatórios do subsistema de Lagoa/Meco e Santo António ao consórcio OPCA, Teodoro Gomes Alho e HLC. O prazo de execução dos trabalhos é de 320 dias. A obra está orçada em 7, 8 milhões de euros, e abrange o concelho de Sesimbra permitindo o tratamento de efluentes correspondentes a 48 mil habitantes equivalentes.
A execução destas infra-estruturas de saneamento, onde se incluem interceptores, emissários, condutas e estações elevatórias, vão «resolver a carência de tratamento dos efluentes urbanos da população local», permitindo que as águas residuais sejam encaminhadas para a nova estação de tratamento de águas residuais de Lagoa/Meco, actualmente em construção, acrescenta a empresa do grupo Águas de Portugal.
O projecto contou com cerca de 5 milhões de euros de financiamento, cedido pelo Fundo de Coesão da União Europeia. Com esta operação, a Simarsul estará a «contribuir para a despoluição da orla costeira de Sesimbra, dando uma nova vida à Península de Setúbal», conclui a mesma fonte em comunicado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A farmácia da Quinta do Conde foi distinguida com o prémio de Mérito pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade

O Ministério do Trabalho e da Solidariedade distinguiu e prestigiou a Farmácia Quinta do Conde Lda com o Diploma de Mérito de 1ª Categoria que constitui um testemunho de apreço e uma forma de homenagear entidades empregadoras que se tenham destacado na integração de pessoas com deficiência.

A Farmácia da Quinta do Conde iniciou a sua actividade no ano de 2003, na altura com recursos humanos insuficientes para servir a população de uma forma célere, e de imediato os responsáveis se aperceberam que estaria na altura de dar um passo em frente e efectivar a integração sócio-profissional de pessoas com deficiência.

Ao abrigo de Decreto Lei nº 249/87 de 5 de Agosto, a Farmácia da Quinta do Conde formalizou a sua candidatura ao prémio de Mérito no Centro de Emprego do Seixal, em consequência da celebração de três contratos de trabalho por tempo indeterminado com pessoas com deficiências, no ano de 2006, e vê agora esse acto ser homenageado pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade com a atribuição do Diploma de Mérito de 1ª Categoria a nível Nacional.

Amanhã vamos ter, em directo, o responsável da Farmácia da Quinta do Conde na Sesimbra FM. António Santos vai explicar como tudo isto se tornou possível e realçar, certamente, a necessidade de cada vez mais empresas integrarem nos seus quadros pessoas com deficiência.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Futsal Distrital

Campeonato Distrital Séniores
5ª Jornada
ACD Cotovia - 1 CDR Águias Unidas - 3
CRD Miratejo - 1 AD Qtª Conde - 3
Independentes FA "B"- 2 AMA Zona Sul - 0
G Indefectíveis - 2 RC Vale Cavala - 2
São Domingos FC - 4 CR Feijó - 6
GDR Bª Laranjal - 3 SC Banheirense - 1
UDRQtª Conde - 1 CCD Paivas - 3
CDR Águias S Gabriel - 5 FC São Francisco - 6

"Escolhas de Portas Abertas".Quinta feira em directo entre as 15:00h e as 16:00h

Semana “Escolhas de Portas Abertas” decorre em Sesimbra de 26 a 30 de Novembro numa organização conjunta da CERCIZIMBRA, CPCJ, Agrupamento vertical de escolas e câmara municipal

A equipa do projecto “No trilho do Desafio”, desenvolvido pela cercizimbra em parceria com a comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Agrupamento Vertical de Escolas do Castelo e Castelo Poente e autarquia de Sesimbra, vai levar a efeito a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”.

Um evento de abrangência nacional cujo objectivo passa por divulgar e reforçar o trabalho desenvolvido por todos os 120 projectos financiados pelo Programa Escolhas.

O projecto vai ser apresentado na Quinta feira, dia 22, entre as 15:00 e as 16:00 numa entrevista com responsáveis da Cercizimbra e Sónia Faria Lopes na Sesimbra FM (103.9 )

PSD - Carlos Filipe Oliveira

Carlos Filipe Oliveira, vereador na Câmara Municipal, considera o momento que o PSD de Sesimbra atravessa, um momento perfeitamente normal dentro do partido. "Temos a nossa comissão politica e temos os períodos eleitorais, neste caso houve uma pequena antecipação, ao que estava previsto, porque o actual presidente entendeu que seria a altura indicada para uma recomposição da sua comissão politica".

Quanto à candidatura de Argentina Marques é algo que não surpreende o vereador social democrata que considera normal o aparecimento de mais do que uma lista candidata. Neste caso " a minha companheira Argentina, provavelmente, entendeu que teria um projecto diferente para apresentar e assim o fará. Não me surpreende até porque eu, nessas coisas, já fui presidente da concelhia, acho que é uma situação normal haver mais de que uma lista e isso, do ponto de vista politico, até é saudável".

Carlos Filipe Oliveira considera que o partido tem "tentado recompor-se dos resultados eleitorais à câmara, que não foram exactamente os esperados, através de uma estratégia politica que foi delineada no início do corrente mandato em que aquilo que foi decidido foi que o partido iria ter uma posição na autarquia diferente da que tinha sido seguida anteriormente e que era a de trabalhar. Aceitar pelouros, participar nas decisões e na definição da politica das autarquias dentro do que nos fosse possivel"...

O vereador Carlos Filipe Oliveira ja manifestou publicamente que "vai apoiar" a recandidatura de Francisco Luis, à presidência da concelhia do PSD de Sesimbra, que concorre lado a lado com Argentina Marques.

Partido Social Democrata vai a votos dia 30 - declarações de Argentina Marques

A concorrer contra Francisco Luis, nas eleições à concelhia de Sesimbra do PSD apresentou-se Argentina Marques.

Anteriormente a social democrata fazia parte da lista do actual presidente da concelhia, e surge agora com uma nova lista, encabeçada por si, na tentativa de "que os munícipes conheçam as acções do partido. É muito importante fazer reforçar a credibilidade do PSD no concelho de Sesimbra. Entendo que, actualmente, os munícipes não estão a par de tudo o que o partido faz ou quer fazer, porque não existe divulgação. Considero que o partido tem andado um pouco afastado da população em geral e dos próprios militantes e este é um partido que tem um grando contributo a dar. Tenho orgulho em ser deste partido, mesmo nos momentos mais difíceis, e não me resigno".

A candidata pretende também "um reforço junto dos deputados da Assembleia Municipal e uma maior aposta no investimento no concelho".

As eleições para a concelhia do Partido Social Democrata de Sesimbra são dia 30 de Novembro.