Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 1 de dezembro de 2007

Rastreio à doença Prostática no Clube Sesimbrense

Rastreio da Doença Prostática continua durante este fim de semana no Clube Sesimbrense.

O Rotary Clube de Sesimbra está a dinamizar, desde ontem, um rastreio da doença prostática a homens com mais de 47 anos residentes na freguesia de Santiago.

O diagnóstico é feito entre as 10 e as 19 horas no Clube Sesimbrense e é fundamental para um tratamento eficaz do cancro da próstata, uma das principais causas de morte entre a comunidade masculina portuguesa.

Encontro no Clube Sesimbrense sobre Mar e Turismo

Clube Sesimbrense encheu-se de populares, ontem à noite, para debater as temáticas do Mar e do Turismo.

Numa organização do Grupo Observa, realizou-se ontem à noite mais um encontro debate, desta vez sobre Mar e Turismo. Na sessão estiveram presentes os professores Carlos Reis e Álvaro Garrido, acompanhados na mesa por Adelino Fortunato, Rui Passos e Carlos Macedo.

Álvaro Garrido salientou a "debilidade da cultura Marítima em Portugal como factor a ter em consideração quando se procura o caminho do Mar como objecto cultural e não só como sendo um objecto turistico ou económico".

Carlos Reis enalteceu a "necessidade de encontrar uma solução para o segmento da pesca não profissional que é desprestigiada em detrimento da pesca desportiva e da pesca profissional em Sesimbra".

Articular a pesca com o turismo foi a ideia chave que caracterizou as intervenções de ontem no encontro sobre o Mar e o Turismo promovido pelo Grupo Observa no Clube Sesimbrense em mais uma iniciativa "Encontros no Clube".

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Sesimbra

Sesimbra Assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um espectáculo de música e dança, um colóquio, baptismos de mergulho em piscina e uma exposição de pintura.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Sesimbra com um espectáculo de música e dança no Cineteatro Municipal João Mota, com início às 21 horas. Em palco vão estar grupos de três entidades que se dedicam ao apoio a cidadãos portadores de deficiência: Grupo de Hip-Hop da Cooperativa para a Reabilitação de Cidadão Inadaptados do Concelho de Montemor-o-Novo, Grupo Pop Rock 5.ª Punkada, da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral do Núcleo Regional de Coimbra e Grupo de Dança da CERCIZIMBRA, de Sesimbra.


A Associação de Socorros Mútuos de Sesimbra associa-se também a esta data através de uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Santiago, amanhã às 11:30, e da organização de um colóquio subordinado ao tema “A dor partilhada é dor Aliviada” que se realiza no dia 4, terça feira, a partir das 21 horas, no Auditório Conde Ferreira.


A NauticDiver, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia de Santiago, Associação de Socorros Mútuos e Tridacna, irá proporcionar mergulhos de baptismo em piscina, a pessoas portadoras de deficiência.
A acção irá decorrer das 10 às 13 horas no Hotel do Mar e as pessoas contempladas são indicadas pela Cercizimbra que em conjunto com o ATL BUGA irá coordenar esta acção.
Na piscina, a responsabilidade, será dos professores da NauticDiver,formados nesta área.


Também para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência estará patente, até dia 15, no átrio da Biblioteca Municipal, a exposição "Marés de Criatividade", que reúne pinturas em tela da Associação Nacional de Famílias para a Integração de Pessoas Deficientes (AFID) e trabalhos dos alunos do Centro de Actividades Ocupacionais da Cercizimbra.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9.30 às 17.30 horas e aos sábados, das 10 às 18 horas

Francisco Luis é o presidente da Concelhia de Sesimbra do PSD

Uma diferença de oito votos separou Francisco Luis de Argentina Marques, nas eleições para a liderança do Partido Social Democrata em Sesimbra, dando a vitória a Francisco Luis.

O partido tem, em Sesimbra, 400 militantes inscritos, mas só estavam capacitados para votar cerca de 240, os que tinham as quotas em dia. Este foi o acto eleitoral mais concorrido de sempre no concelho de Sesimbra, tendo em conta que votaram dois terços dos militantes com capacidade eleitoral. A lista de Francisco Luis obteve 88 votos e a de Argentina Marques 80.

Na sua primeira declaração Francisco Luis congratulou-se pela "luta renhida que representaram estas eleições concelhias" e lembrou que "não há vencedores nem vencidos esperando poder contar com todos os militantes para apresentar as melhores propostas para o concelho e concretizar projecto".

Argentina Marques "não se considera derrotada e reforça a necessidade de unir os militantes em torno das necessiadades do partido".

Francisco Luis mantém, assim, a liderança da concelhia de Sesimbra do PSD com 88 votos.
Argentina Marques obteve o voto de confiança de 80 militantes do partido.
Votaram 168 sociais democratas dos 240 que tinham capacidade eleitoral.
Na distrital, a lista B, encabeçada por Bruno Vitorino foi a vencedora da noite com 86 votos

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

FUTEBOL NA SESIMBRA FM


terça-feira, 27 de novembro de 2007

Grupo Observa promove mais um encontro no Clube Sesimbrense esta sexta feira

Sexta feira a partir das 21:30 o Clube Sesimbrense recebe mais um encontro/debate. Depois da Educação é agora a vez de trazer à discussão o Mar e o Turismo. Vão estar presentes o Professor Carlos Reis, investigador na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Coordenador do Programa Finisterra e ex- presidente do IPIMAR (Instituto de Investigação das pescas e do Mar ) e Álvaro Garrido, também docente mas na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Director do Museu Marítimo de Ílhavo.

A moderar o encontro estará, à semelhança do anterior debate, Adelino Fortunato que contará com a colaboração de dois entendidos nas matérias em discussão que vão procurar obter respostas a várias dúvidas que se colocam nesta altura para os sectores das pescas e do turismo.
Assim o Arquitecto Rui Paços e carlos Macedo irão questionar os oradores, no fundo tentar manter um diálogo fluente sobre os dois assuntos.

Carlos Macedo garante que estes dois temas "são importantes para Sesimbra e a sua abordagem deverá enquadrar-se à realidade do concelho".

O Grupo Observa espera que, com a dinamização de acções como esta, os homens do mar "fiquem mais despertos para a importância da sua participação nestes encontros".

Esta sexta feira, a partir das 21:30, o Clube Sesimbrense recebe mais um “econtro no clube”, agora sobre Mar e Turismo

domingo, 25 de novembro de 2007

Fim de Semana Desportivo na Sesimbra FM

Campeonato Nacional de Hóquei Patins
UDC Nafarros - Sesimbra 2-2


Campeonato Distrital de Futsal
FC São Francisco - ACD Cotovia 8-3
AD Qtª Conde - GDR Bª Laranjal 3-2
Domingo às 15h
AMA Zona Sul UDRQtª Conde 1-2

Domingo às 15h para ouvir nesta sua Rádio
Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Juventude Sarilhense - Sesimbra 0-1
Alfarim - O Grandolense 2-1
Pescadores - Palmelense 5-2

Campeonato Distrital da 2ª Divisão
Zambujalense - Banheirense 4-2
AD Quinta Conde - Alcacerense 1-0

Campeonato do Inatel - Zona Norte
Azul e Oiro - Azoia 3-1