Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Presidente da Assembleia Geral do CASCUZ já convocou eleições antecipadas depois da demissão de quatro membros dos órgãos sociais da instituição.

Desde o dia 17 deste mês que o Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense está a viver, segundo o presidente da instituição em comunicado, "uma crise directiva sem paralelo".

Raúl Rodrigues, José Santos Dias, Paula Franco e Isabel Pereira, vogais, tesoureira e secretária, respectivamente, apresentaram a demissão alegando divergências para com o modo de gestão do presidente Júlio Pulquério.

Raul Rodrigues foi o primeiro a bater com a porta e garante "não concordar com o modo pouco claro com que a direcção tem gerido a instituição". Foi isso que alegou na carta de despedimento que entregou ao presidente da direcção do Centro de Apoio.

RM- 37

A preocupação principal do ex vogal é com os utentes mas também com os trabalhadores do Centro. Raul Rodrigues lamenta ter tido "necessidade de retirar documentos da instituição às escondidas", acrescentando que, "em dois anos nunca viu qualquer documento ou balancete referente às contas do Centro", apesar de isso ser um direito que lhe assiste enquanto membro dos órgãos sociais. Admitindo à Sesimbra Fm ter esses documentos em sua posse, Raul Rodrigues pede ao responsáveis do centro "que não persigam os trabalhadores".

RM- 40

Raul Rodrigues espera que tudo seja esclarecido a curto prazo pelo respeito que lhe merecem os trabalhadores e os utentes do Cascuz. Enquanto voluntário o ex vogal do Centro de Apoio mostra-se revoltado por nem todos os responsáveis estarem de boa fé, como o próprio esteve durante todo o tempo que permaneceu na instituição.

RM- 42

Quanto às eleições, Raul Rodrigues considera que seria de todo importante que o acto eleitoral decorresse apenas quando a situação estivesse resolvida. Ainda assim, e correndo o risco de este acto ser considerado “uma farsa” Raul Rodrigues afirma que os sócios "devem ser esclarecidos".

RM- 44

O Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense está a passar por uma crise directiva. Esperamos em breve conseguir chegar à fala com o presidente em funções na instituição, depois de já termos conferido as posições de José Eduardo, presidente da Assembleia Geral e de Raul Rodrigues um dos quatro elementos dos órgãos sociais que se demitiu no final da semana passada.