Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense foi a votos no domingo.José Eduardo diz que as eleições "são ilegais, só pode".

Decorreu este domingo, no Cascuz, o acto eleitoral para eleger os novos órgãos sociais depois da anterior direcção ter ficado demissionária, após a saída de quatro dos seis elementos que compunham a mesma.


Da ordem de trabalhos da convocatória, para a assembleia ordinária de dia cinco, constavam apenas dois pontos, informações sobre a situação da instituição e eleição dos corpos sociais.


A Sesimbra FM não foi autorizada, pela vice presidente em exercício, a assistir à assembleia que decorreu à porta fechada e ao que sabemos, unicamente para sócios.


A sessão foi convocada pelo presidente da assembleia geral que após terminar o ponto um da ordem de trabalhos garantiu "não ter condições de continuar a assembleia".



RM

Mas há situações que antecederam a assembleia que se repercutiram na sessão de domingo, uma delas foi "a não informação de grande parte dos sócios". Quando chegou para a sessão, José Eduardo foi surpreendido pelo facto de "mais de metade das convocatórias não terem sido enviadas". Só isso, por si só, "poderia significar o cancelamento da assembleia".


RM


Pelo "respeito aos sócios" José Eduardo continuou com a assembleia para que todas as informações fossem facultadas. Mas os insultos de que foi alvo durante a primeira abordagem que fez fizeram com que "abandonasse a sessão antes da eleição dos corpos sociais". Quem seguiu com os trabalhos "foi o secretário da instituição quando eu já tinha adiado a sessão para dia dois de Novembro. Essa reunião que houve é ilegal, tudo o que sucedeu depois da minha saída é ilegal, só pode. É a interpretação que faço dos estatutos e da própria legislação".



Acusações do, ainda, presidente da Assembleia Geral que aguardam uma resposta por parte da direcção do Centro de Apoio.

Desde a tarde de segunda feira que a Sesimbra FM tenta o contacto com alguns dos membros da direcção da instituição, até hoje, quarta feira, sem sucesso.

Ainda assim já nos foi facultada a lista que, ao que tudo indica, terá sido eleita no passado domingo.

Uma vez que a lista não nos foi facultada a título oficial, aguardamos que alguém da direcção do Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense aceda a facultar-nos as informações que já solicitámos e, posteriormente, faremos a divulgação dos membros que compõem essa mesma lista, eleita por 300 sócios da Cascuz.

Acrescentar que já contactámos a assessoria do Secretário de Estado da Segurança Social sobre esta situação.