Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Domingo entre as 8h00 e as 9h30 vai falar-se de Sesimbra em Paris

No âmbito do Programa Intercâmbio, Augusto Pólvora, Félix Rapaz, Francisco Jesus e Augusto Duarte vão estar em directo este domingo na Sesimbra FM para uma entrevista em simultâneo com a Rádio Alfa- Paris

O Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho, foi dos últimos autarcas a dar uma entrevista à Rádio Alfa de Paris, tendo abordado vários temas como:
Novo Regime Jurídico das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto;Transferência de competências na área da Educação;Terceira Travessia do Tejo; Novo Aeroporto de Lisboa;Reforma das Relações Laborais.

Esta é uma forma de permitir aos Portugueses em França tomarem contacto com os principais temas da agenda política da actualidade, no nosso País e, neste caso, no nosso concelho.
A Rádio Alfa é uma das rádios com mais audiência em Paris e está a preparar um simultâneo com a Rádio Sesimbra FM.

A entrevista insere-se no programa Intercâmbio, que vai para o ar entre as 8h00 e as 9h30 (hora de Portugal) no próximo domingo dia 1 de Junho.

Para esta entrevista a Sesimbra FM decidiu convidar os três presidentes de Junta de Freguesia e o Presidente da Câmara Municipal. Uma oportunidade para se falar de evolução, crescimento, desenvolvimento, carências e prespectivas de futuro para o concelho de Sesimbra. É uma oportunidade que não podemos, nem queremos, desperdiçar tendo em consideração o acesso à informação por parte da população lusa que está a viver e a trabalhar em Paris.

Augusto Pólvora, Félix Rapaz, Francisco Jesus e Augusto Duarte vão estar presentes nos nossos estúdios no domingo, dia 1 de Junho, para falarem sobre o concelho de Sesimbra em directo e simultâneo a partir das 8h00 da manhã.

Uma emissão que não pode perder

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Motoclube de Cezimbra realiza no fim-de-semana 1ª Concentração Motard na vila de Sesimbra

O Motoclube de Cezimbra vai realizar este fim-de-semana a 1ª Concentração Motard na Vila de Sesimbra. O evento acontece sexta, sábado e domingo no Parque de Campismo do Forte do Cavalo e serve para assinalar os 9 anos de existência do Clube.
“Fazer uma coisa diferente que nunca foi feita em Sesimbra” é o principal objectivo do evento, que servirá também para “limpar” a imagem dos motoqueiros, tal como explicou à Sesimbra FM Eurico Rodrigues, vice-presidente do Motoclube.
As inscrições podem ser efectuadas na sexta-feira, às 17h, e no sábado a partir das 9da manhã. As expectativas, por parte dos responsáveis do Motoclube de Cezimbra são "bastante positivas" até porque esperam "contar com a presença de outros motoclubes do país".
Com um programa bastante diversificado, a 1ª Concentração Motard em Sesimbra vai contar com "concertos, jogos tradicionais, um espectáculo de freestyle e a presença de algumas escolas de samba do concelho, nomeadamente o Bota no Rego e a Tripa Cagueira".
A concentração tem início na sexta-feira, às 17h, e o encerramento está marcado para domingo, às 15h, no Parque de Campismo do Forte do Cavalo.

A entrevista com Eurico Rodrigues, vice-presidente do Motoclube de Cezimbra pode ser ouvida na íntegra esta quinta-feira, a partir das 11h.

A Sesimbra FM vai ainda oferecer 3 entradas simples para o concerto dos Alcoolémia, que acontece sábado, às 23h, no Parque de Campismo do Forte do Cavalo e que está inserido no programa da Concentração do Motoclube de Cezimbra. Basta ficar atento à nossa emissão ao longo do dia de quinta-feira.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Rotary Clube de Sesimbra organiza no próximo sábado uma palestra sobre o cancro da mama

Vai realizar-se este sábado, pelas 16.00 horas na Sociedade Musical Sesimbrense, uma palestra organizada pelo Rotary Club de Sesimbra.

No âmbito do programa “Rotary Saúde Sesimbra”, esta palestra é mais uma proposta de intervenção junto da comunidade do concelho.

“Saúde mamária. Detecção precoce do cancro da mama”, é o nome da iniciativa e contará com a presença do Doutor Fortuna Campos, presidente da Associação de Mulheres Mastectomizadas – Ame e Viva a Vida.

A palestra sobre o cancro da mama acontece na Sociedade Musical Sesimbrense este sábado às 16:00

Bianca realiza este sábado mais uma feira de adopção animal

Porque o número de animais abandonados é assutador, porque foram adoptados no dia 24 de Maio 3 cachorros, mas, ao mesmo tempo entraram 6 cachorros na Associação, este sábado a Bianca Associação de Protecção aos Animais sem Lar do Concelho de Sesimbra realiza mais uma Feira de Adopção Animal, na Carrasqueira-Sesimbra, entre as 11h e as 17h

É necessário encontrar lar para os quase 30 cachorros que a Associação tem.

Todos os animais para adopção estão chipados e vacinados. Todas as fêmeas adultas estão esterilizadas.

É importante salientar que quem não puder adoptar, pode ajudar a Associação com medicamentos , cobertores, desparasitantes internos e externos, ração para cão e gato e voluntariado.