Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eleições na Santa Casa: Preocupação da Lista A passa "principalmente pelos utentes"

A Sesimbra FM está a promover entrevistas com os responsáveis das listas candidatas aos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra que dão a possibilidade aos ouvintes, e irmãos votantes, de conhecerem em pormenor o que pensam fazer os dois candidatos à provedoria da instituição.

Esta quinta-feira estiveram em estúdio alguns dos candidatos da Lista A. Júlio Gomes, candidato a provedor, explicou que a principal preocupação da sua lista "passa principalmente pelos utentes no sentido de melhorar e reavaliar as condições dos serviços da Santa Casa".

Durante a entrevista Júlio Gomes, Florindo Paleotes e Carlos Palmela deram a conhecer o programa de acção, que está dividido em 6 pontos distintos.
"Criar condições para a construção de um novo Lar e Centro de Dia", na freguesia do Castelo, "criar novas valências como o serviço de Cuidados Continuados" e implementar um sistema de gestão "com vista à obtenção do certificado de qualidade", são algumas das pretenções dos membros da Lista A.
Promover a melhoria das condições de trabalho das funcionárias, "com acções de formação" e a recuperação e beneficiação de todo o património da Instituição são também objectivos manifestados pelos candidatos que garantem ter "posto de parte o projecto, polémico, de alienação de património".

O acto eleitoral para eleger os novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra acontece dia 28 deste mês, a partir das 14h.
Eleições que Carlos Palmela espera que sejam "uma prova de civismo dos irmãos da Instituição que devem evitar a todo o custo qualquer tipo de guerras" e promover, sim, a qualidade de vida dos utentes

Na próxima quarta feira serão convidados da Sesimbra FM os responsáveis da Lista B, a segunda lista candidata às eleições da Instituição de Solidariedade Social de Sesimbra

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"No trilho do desafio" está hoje na EB1 da Cotovia para uma acção de formação aos mais novos

A Cercizimbra está a promover hoje uma acção de formação na EB1 da Cotovia.
Uma actividade que tem a reciclagem e a preservação das riquezas naturais como temáticas fundamentais

A acção de formação tem como principais dinamizadores os alunos de duas turmas de 7.º ano. Os alunos desenvolveram na Disciplina de Área de Projecto, durante o 2.º e 3.º períodos, pequenos projectos que vão apresentar esta quarta feira aos alunos mais novos.

Esta acção nasceu de uma parceria entre o projecto escolhas da Cercizimbra, designado por No Trilho do Desafio, e os conselhos de turma dos sétimos anos da EB 2.3 de Santana.

Às 11h30 conferimos, em directo, com Edgar Beles os principais objectivos do projecto assim como o balanço das primeiras horas da acção de formação.

Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra elege novos corpos sociais dia 28 deste mês, os candidatos apresentam-se na Sesimbra FM

A Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra vai reunir, em Sessão Extraordinária, sábado, dia 28 de Junho, pelas 14:00h, no Centro de Apoio a Jovens e Idosos no Largo 5 de Outubro. O ponto único da ordem de trabalhos será a eleição dos novos corpos sociais para o período do mandato de 1 de Julho de 2008 a 31 de Dezembro de 2011.

Eleições extraordinárias que se devem ao facto dos elementos da Mesa Administrativa terem apresentado a sua demissão no início do mês de Maio.

As listas candidatas, duas, já foram apresentadas assim como os programas eleitorais.

Durante as próximas duas semanas a Sesimbra FM dar-lhe-á a conhecer o programa de cada uma das listas, a A liderada por Júlio Gomes e a B cujo candidato a provedor é Manuel Adelino.

Júlio Gomes estará, em directo, na Sesimbra FM, para falar dos projectos que a sua lista tem para a Instituição de Solidariedade Social, esta quinta feira a partir das 11h00 da manhã.

No início da próxima semana será a vez de Manuel Adelino vir aos nossos estúdios para dar a conhecer os planos da lista B para a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.

Acompanhe as duas entrevistas que darão a possibilidade de conhecer, em pormenor, o que pensam fazer os dois candidatos à provedoria da Santa Casa de Sesimbra. Uma forma dos irmãos da instituição poderem votar em consciência no dia 28.

Sector das pescas vai estar em destaque no próximo sábado na Sesimbra FM

Este sábado a Sesimbra FM promove uma conversa sobre os últimos acontecimentos que envolveram os homens do mar.

Em cima da mesa vão estar as dificuldades de armadores e pescadores e vão ser comentadas as conclusões da greve que paralisou o sector durante seis dias deixando sem peixe muitos restaurantes e bancas de venda em Sesimbra.

Ao convite da Sesimbra fm acederam a Associação de Armadores de Pesca do Centro e Sul, a Sesibal e a ArtesanalPesca sendo que, até ao momento, não houve qualquer confirmação por parte da Docapesca.

A emissão especial sobre a faina em Sesimbra começa às 11 horas e termina às 13h00.

Uma conversa que poderá acompanhar em directo em 103.9 ou através do blog não oficial da rádio em sesimbrafm.pt.vu

Sesimbra vai ter o primeiro berçário a funcionar a partir de Setembro

O CASCUZ, no Zambujal, vai avançar com a valência de berçário, a partir de Setembro deste ano. Uma ambição há muito manifestada pelos responsáveis da Instituição Particular de Solidariedade Social, e que finalmente se concretiza impulsionada, em grande parte, por verbas provenientes do FEDER.
Filomena Pulquério justificou a criação desta valência com "a grande procura que havia em Sesimbra". O berçário vai funcionar, em pleno, "para 8 crianças dos 3 aos 12 meses, dez crianças dos 12 aos 24 meses e trinta crianças dos 24 aos 36 meses". O primeiro berçario só terá capacidade para receber oito crianças devido às imposições da própria Segurança Social para este tipo de valência.
Com as inscrições encerradas a lotação do berçário já está esgotada e em Setembro "estará tudo a postos para que entre em funcionamento". Segundo a vice presidente da CASCUS "haverá a preocupação de se adaptarem às necessidades dos pais e por isso as valências de infância vão funcionar em horário alargado das 7 as 20h".

Sesimbra vai ter o primeiro berçário a funcionar já no próximo ano lectivo. Uma valência disponibilizada pelo Centro de Apoio Sócio Cultural do Zambujal.