Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sábado, 19 de julho de 2008

Dia 25 Mário Soares vai estar no clube sesimbrense para debater a importância da política

Dando seguimento à iniciativa Encontros no Clube, o Clube Sesimbrense e o grupo Observa realizam na próxima sexta feira, dia 25, mais um encontro, desta feita, sobre política.

Da política dos grandes ideais, da dedicação à causa pública, à ideologia da morte da politica, três lutadores pela democracia, Mário Soares, Carlos Brito e Fernando Rosas vão debater a importância da política.

Um debate que tem lugar no Clube Sesimbrense, o grémio, na sexta feira dia 25.
A entrada é gratuita.

Este fim de semana decorre o 1º Festival da Sardinha de Sesimbra na Fortaleza de Santiago

Numa organização conjunta, a Casa do Benfica em Sesimbra e o Externato Santa Joana, levam a efeito o " Festival da Sardinha de Sesimbra". Uma forma de divulgar uma das espécies mais importantes da economia local ao mesmo tempo que tentam angariar fundos para as duas instituições locais de Sesimbra.

A Sesibal, cooperativa de pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, fornece os 500 quilos de sardinha que serão vendidos durante o fim de semana. Os lucros das entradas, oito euros por pessoa, serão repartidos pela Casa do Benfica de Sesimbra e pelo Externato Santa Joana.

O 1º Festival da Sardinha de Sesimbra decorre na Fortaleza de Santiago este fim de semana, das 13h às 23h. O custo de participação é de 8 euros por pessoa com comida à descrição e bebidas pagas à parte. A música estará a cargo de Julinho Panão no sábado e de Luís Taklin e Escola de Samba Bota no Rego no domingo.

Marginal de Sesimbra recebe exposição “Um Areal de Gentes”

Depois do sucesso obtido durante a iniciativa Marés de Outono, em 2007, e da grande adesão verificada este ano no Dia do Pescador, a exposição Um Areal de Gentes volta a estar patente ao público, desta vez em grande formato, na Avenida 25 de Abril.

A mostra, que pode ser apreciada ao longo de vários painéis, aborda a temática da pesca na vila de Sesimbra, fazendo uma retrospectiva desta arte enquanto forma de vida e de desenvolvimento da comunidade sesimbrense.

Reforçar a identidade e as tradições locais e dar a conhecer aos visitantes um pouco mais da história da vila são os objectivos da exposição, que está traduzida em inglês.

“De Sesimbra para Sesimbra” é o nome da exposição colectiva patente na Fortaleza de Santiago a partir de 25 de Julho

De 25 de Julho a 17 de Agosto, a Fortaleza de Santiago acolhe a exposição colectiva de artes plásticas “De Sesimbra para Sesimbra”. A mostra vai estar patente das sete da tarde à uma da manhã.

Composta por desenho, pintura e escultura cerâmica, a exposição é da autoria do Grupo 4, formado por António Ratinho, Lourdes Brites, Bruno de Sousa e Manuela Marques.

A inauguração está marcada para o dia 25 de Julho, às 19 horas, pouco depois da abertura de mais uma edição da Feira do Livro de Sesimbra, que também decorre na Fortaleza de Santiago.

Peddy Papper do Ambiente acontece nas praias de Sesimbra nos dias 23 e 30 deste mês

Identificar as razões que levam uma praia a ter bandeira azul, desde a qualidade da água à limpeza da costa, através de trabalhos manuais, expressão plástica e jogos são os objectivos do Peddy Papper do Ambiente, que decorre nos dias 23 e 30 de Julho, pelas 10 horas, nas praias do Ouro, Califórnia e Moinho de Baixo.

Esta acção de sensibilização para os mais pequenos, subordinada à temática das alterações climáticas e do litoral, insere-se no programa Bandeira Azul da Europa.

Informações e inscrições disponíveis no Posto de Turismo de Sesimbra.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Vamos ajudar a pequena Beatriz e mostrar que temos um um grande coração





O centro de estudos "Descobrir o futuro", situado na Quinta do Conde, Concelho de Sesimbra, em conjunto com a Associação dos Bombeiros da Quinta do Conde, a Sesimbra FM, o Jornal de Sesimbra e várias entidades está a organizar um evento/espectáculo de solidariedade para angariar fundos para a pequena Beatriz que com apenas 2 anos foi vítima de uma doença grave que a deixou tetraparapelégica.
Hoje, com 7 anos, apareceu uma esperança que, para as posses da família é impossível de sustentar. Esse tratamento é em Cuba e cada ciclo de tratamento são cerca 10 mil euros. A Beatriz precisa de fazer 3 destes ciclos para poder voltar a andar e ganhar alguma independência e autonomia.
Uma situação a que ninguém consegue ficar indiferente. Hoje pela Beatriz, amanhã por um familiar nosso.

NIB da Beatriz Fabiana Portela no BPI – 0010 0000 3666 4240 00105

Um euro pode fazer a diferença na vida da Beatriz, acredite!!
Contacto dos pais da "Bia" :
Sónia Portela : 96 718 74 74
Fernando Portela : 96 390 94 83

"Força Beatriz, queremos que sejas Feliz"




FUTEBOL: Sesimbrense Tiquinho estreia-se hoje na Liga dos Campeões


O jovem sesimbrense Tiquinho (Fábio André Ferraz) estreia-se hoje na Liga dos Campeões, com a sua equipa, o Anorthosis Famagusta do Chipre, a defrontar o Pyunik da Arménia.

O encontro disputar-se-á pelas 20h locais, no Estádio Antonis Papadopoulos.

O jovem, que fez grande parte da sua formação no SL Benfica, tem sido uma das fortes apostas do técnico georgiano Ketsbaia.

Além de Tiquinho, a formação cipriota conta ainda com o Português Paulo Costa, que já passou pelo FC Porto.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pintura de André Semblano em Blog

André Semblano iniciou por vocação a sua actividade Artística no Atelier da Escultora Rosa Maria Witter e logo de seguida, Restauro e Pintura em Azulejos com o Mestre Eduardo Leite.
Mais tarde aperfeiçoou-se com o Artista Plástico Rui Pinheiro, o Ceramista Américo Rodrigues e no Desenho com a Pintora Bárbara Guerreiro.
Entre 1991 e 2006 realizou cerca de 60 exposições.
Tem participado em vários concursos, tendo ganho 4 menções honrosas e um 1ºprémio.
Entre os seus trabalhos contam-se Esculturas em Cerâmica.
Tem Carta de Artesão, Carta de Unidade Produtiva Artesanal e é membro das Rotas de Cerâmica.
Os seus trabalhos têm selo de qualidade, possuindo um Atelier desde 1990 e loja desde 1997, que actualmente funcionam no mesmo espaço, na Cotovia-Sesimbra.
O Artista Sesimbrense divulga agora a sua actividade também em Blog, em http://www.andresemblano.blogspot.com/

Etiquetas: , ,

Vamos ajudar a pequena Beatriz e mostrar que os sesimbrenses têm um grande coração

O centro de estudos "Descobrir o futuro", situado na Quinta do Conde, Concelho de Sesimbra, em conjunto com várias entidades está a organizar um evento/espectáculo de solidariedade para angariar fundos para a pequena Beatriz que com apenas 2 anos apanhou uma doença grave que a deixou tetraparapelégica.

Hoje, com 7 anos, apareceu uma esperança que, para as posses da família é impossível de sustentar.
Esse tratamento é em Cuba e cada ciclo de tratamento são cerca 10,000 €.
A Beatriz precisa de fazer 3 destes ciclos para poder voltar a andar e ganhar alguma independência e autonomia.

A Sesimbra FM associa-se a esta causa e durante esta semana vai dar-lhe a conhecer a história de vida desta menina, residente na Quinta do Conde, e vai mostra-lhe como é possível ajudar a Beatriz a voltar a andar.

Amanhã, terça-feira, entre as 11h e as 12h, Cátia Mateus e dois alunos do Centro de Estudos "Descobrir o Futuro" vão falar sobre o espectáculo que estão a tentar promover para juntar verbas para a ida de Beatriz para Cuba.

Na quinta-feira, dia 17 de Julho, no mesmo horário, estarão em estúdio os pais da Beatriz para nos explicarem que tratamento é este e de que forma podemos ajudar. Uma situação a que ninguém consegue ficar indiferente. Hoje pela Beatriz, amanhã por um familiar seu.