Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Projecto Ecopraias chega à praia do Ouro em Sesimbra

No âmbito do projecto EcoPraias, uma parceria entre a marca de gelados Olá e a Associação Bandeira Azul da Europa, 15 zonas balneares da região centro receberam este verão, 48 ecopontos para a recolha selectiva de resíduos no areal, contribuindo, desta forma, para a promoção da reciclagem nas praias portuguesas.

Um projecto pioneiro que, nesta primeira edição se propõe a produzir e colocar 157 ecopontos em mais de 50 praias portuguesas, não só em Portugal continental mas também nos arquipélagos dos Açores e Madeira. Um contributo que vai ao encontro do compromisso da Associação da Bandeira Azul da Europa que, à semelhança do ano passado, elegeu para a campanha de 2008 o tema das Alterações Climáticas.

Em Sesimbra, três praias ostentam o galardão de qualidade e segurança mas apenas a praia do Ouro foi contemplada com este projecto e dispõe actualmente de 3 ecopontos.

Em Almada as praias da Mata, Cabana do Pescador e da Sereia receberam 3 ecopontos cada.
A partir deste ano, vai ser obrigatória a recolha selectiva de resíduos no areal de todas as praias que tenham bandeira azul.

Tribunal de contas aprovou empréstimo da autarquia de Sesimbra

O empréstimo a longo prazo que a Câmara Municipal pretendia contrair, no valor de quatro milhões, cento e vinte mil euros, teve o aval do Tribunal de Contas.

Esta aprovação torna possível levar a cabo grandes investimentos nas áreas da educação, desporto, habitação, saneamento, abastecimento de água, rede viária e equipamentos essenciais à melhoria da qualidade de vida das populações das três freguesias.

A decisão do Tribunal de Contas significa ainda o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo actual executivo, no que respeita à planificação equilibrada dos investimentos e ao rigor orçamental.

Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra vai nomear uma comissão para rever os estatutos da instituição

Após todos os incidentes ocorridos devido à permissividade do actual Compromisso (Estatutos) da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra, que levaram os actuais Corpos Sociais, enquanto candidatos, a assumirem a inevitabilidade da sua revisão, e tomando-a como um dos objectivos do seu plano de trabalhos, a Mesa Administrativa da Instituição garante, em comunicado, que vai empossar uma Comissão composta por 7 (sete) Irmãos, para num prazo de 6 meses procederem à elaboração de propostas de alteração ao documento em causa.

Mais se informa, nesta nota à comunicação social, que dadas as Comemorações do Centenário do nascimento do Reverendo Padre e Capelão da Misericórdia, António Júlio Nogueira, no início de 2009, a Santa Casa de Sesimbra vai, igualmente, nomear uma Comissão para preparação das comemorações.

A nomeação da Comissão de Revisão do Compromisso e, simultaneamente, para as Comemorações do Centenário do nascimento do Reverendo Padre António Júlio Nogueira, terá lugar no próximo dia 03 de Agosto, pelas 10.00 horas na Capela da Misericórdia em Missa celebrada por intenção da Irmandade.