Rádio Sesimbra FM - 103.9 MHz FM

Blog não oficial da Rádio local de Sesimbra


Fotos: Nuno Silveira Ramos, Rádio Sesimbra FM, Sofia Mendes

... Estamos a trabalhar no novo Blog da sua Rádio...

Rádio Web - Voz Desportiva - visite-nos!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Entrevista na Sesimbra FM - sábado, 27 de Setembro, às 11h

A Academia de Desporto Juvenil (ADJ) é uma empresa recém criada e que pretende promover o desporto no concelho de Sesimbra. O projecto é dirigido a crianças de ambos os sexos, dos 5 aos 11 anos, e oferece formação e acompanhamento de futsal.

André Guimarães, treinador formado com o 3º nível pela Federação Portuguesa de Futebol, é o responsável pela ADJ e vai estar este sábado, a partir das 11 da manhã, nos estúdios da Sesimbra FM para falar sobre este novo projecto desportivo do concelho de Sesimbra.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O presidente do Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense rejeita todas as acusações que lhe têm sido feitas

O presidente do Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense rejeita todas as acusações que lhe têm sido feitas e garante que depois das eleições vai pedir uma auditoria.

Júlio Pulquério garante que "não beneficia de favorecimento financeiro pessoal" através do Cascuz e não percebe como se pode alegar que há “fuga ao fisco e à segurança social” quando se inauguram, “com verbas comunitárias e da Segurança Social”, um berçário, um ATL e um lar.

RM- 54

Júlio Pulquério confirma, ainda assim, que, de facto, há dinheiro que nunca chegou aos cofres da instituição proveniente de excursões e eventos do Centro.

RM- 56 / 58

O presidente do Cascuz garante que vai concorrer às eleições, no dia 5 de Outubro, contrariamente ao que tinha planeado, mas desconfia de que "há alguém com sede de poder".

RM- 60 / 63

Júlio Pulquério vai pedir uma auditoria às contas do Centro mas só depois das eleições de dia 5

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cascuz atravessa um momento de crise directiva sem paralelo

O Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense está a atravessar um momento de “crise directiva”, é pelo menos esse o entendimento de Júlio Pulquério. Em comunicado o presidente da Instituição faz referência às demissões de dois vogais, tesoureira e secretária da instituição, e apela aos sócios “para que se mantenham atentos”.

Além deste comunicado o presidente do CASCUZ mais nada diz, contrariamente ao presidente da Assembleia Geral que garante ser “de todo o interesse” informar os sócios e os trabalhadores do centro sobre o que está a acontecer para que não comecem a surgir especulações e inverdades.

RM- 31

José Eduardo explica que a direcção do CASCUZ ficou demissionária por falta de quórum e que em causa estará, alegadamente, uma acusação ao presidente de má gestão e favorecimento pessoal.

RM- 16/20

Até agora o Ministério da Segurança Social ainda não se pronunciou sobre a situação do Cascuz, mas o presidente da assembleia geral da instituição garante que “o que mais importa neste momento é a certificação que não há um vazio na gestão até ao acto eleitoral”.

RM- 22

Prioridade é também a garantia de que todas as valências do Centro de Apoio continuam a funcionar na normalidade.

RM- 29

A Assembleia Geral vai reunir ordinariamente, dia 5 de Outubro pelas 15 horas, para informar os sócios e para proceder a eleições antecipadas. José Eduardo enaltece que é importante esclarecer todas as dúvidas dos associados e que isso deverá acontecer durante a sessão de dia 5.

RM- 26

Até ao acto eleitoral Júlio Pulquério assume, em comunicado, que, conjuntamente com Filomena Pulquério vai manter a gestão corrente do Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense.

Recorde-se que quatro dos membros dos órgãos sociais se demitiram das suas funções na instituição de solidariedade social na passada sexta feira.

O Presidente da Assembleia Geral do CASCUZ já convocou eleições antecipadas depois da demissão de quatro membros dos órgãos sociais da instituição.

Desde o dia 17 deste mês que o Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense está a viver, segundo o presidente da instituição em comunicado, "uma crise directiva sem paralelo".

Raúl Rodrigues, José Santos Dias, Paula Franco e Isabel Pereira, vogais, tesoureira e secretária, respectivamente, apresentaram a demissão alegando divergências para com o modo de gestão do presidente Júlio Pulquério.

Raul Rodrigues foi o primeiro a bater com a porta e garante "não concordar com o modo pouco claro com que a direcção tem gerido a instituição". Foi isso que alegou na carta de despedimento que entregou ao presidente da direcção do Centro de Apoio.

RM- 37

A preocupação principal do ex vogal é com os utentes mas também com os trabalhadores do Centro. Raul Rodrigues lamenta ter tido "necessidade de retirar documentos da instituição às escondidas", acrescentando que, "em dois anos nunca viu qualquer documento ou balancete referente às contas do Centro", apesar de isso ser um direito que lhe assiste enquanto membro dos órgãos sociais. Admitindo à Sesimbra Fm ter esses documentos em sua posse, Raul Rodrigues pede ao responsáveis do centro "que não persigam os trabalhadores".

RM- 40

Raul Rodrigues espera que tudo seja esclarecido a curto prazo pelo respeito que lhe merecem os trabalhadores e os utentes do Cascuz. Enquanto voluntário o ex vogal do Centro de Apoio mostra-se revoltado por nem todos os responsáveis estarem de boa fé, como o próprio esteve durante todo o tempo que permaneceu na instituição.

RM- 42

Quanto às eleições, Raul Rodrigues considera que seria de todo importante que o acto eleitoral decorresse apenas quando a situação estivesse resolvida. Ainda assim, e correndo o risco de este acto ser considerado “uma farsa” Raul Rodrigues afirma que os sócios "devem ser esclarecidos".

RM- 44

O Centro de Apoio Sócio Cultural Unidade Zambujalense está a passar por uma crise directiva. Esperamos em breve conseguir chegar à fala com o presidente em funções na instituição, depois de já termos conferido as posições de José Eduardo, presidente da Assembleia Geral e de Raul Rodrigues um dos quatro elementos dos órgãos sociais que se demitiu no final da semana passada.